Sobre o Portal Fiscal

A complexidade da legislação tributária brasileira

Temos no Brasil 92 tributos, mais de 100 tipos de documentos fiscais distintos e mais de 170 obrigações acessórias.

No Brasil, as empresas trabalham sob cerca de 38.000 Leis, com 4 milhões de artigos, com seus respectivos parágrafos, incisos e alíneas. E com uma dinâmica de atualização de cerca de 900 normas tributárias por mês, ou seja, cerca de 40 alterações na Legislação Tributária por dia útil de trabalho!

São necessárias em torno de 2.600 horas por ano para que uma empresa média cumpra para com o atendimento fiscal, contra 187 horas nos Estados Unidos. Isto confere ao Brasil o 1º lugar mundial em burocracia e contribui com R$ 46 bilhões/ano no “custo brasil”.

Em decorrência deste cenário de crescente complexidade e exigências, as empresas tem enfrentado dificuldades diversas, ora por desconhecimento da Legislação Fiscal e respectivas atualizações, ora por parametrização inadequada no sistema ERP ou for falta de apoio de Especialistas Fiscais, em tempo e quantidade de recursos. Na verdade, em uma grande maioria de casos.

“Nasce” o Portal de Inteligência Fiscal

Lançado em julho de 2012, com a missão de “Blindar as empresas contra erros em tributação e sistêmicos”, apoiado no que há de mais moderno e seguro em tecnologia da informação e em uma robusta estrutura de especialistas em tributação, o Portal Fiscal compreende um amplo conjunto de serviços e software, com alta qualidade e expertise na área tributária, de adoção imediata, baixo preço de utilização e sem necessidade de investimentos.

Nossa Estrutura Operacional

O Portal Fiscal opera no conceito de nuvem (cloud computing), provendo através desta tecnologia e aliada à arquitetura de software, alto desempenho, segurança, escalabilidade e alta disponibilidade.

O Portal Fiscal pode se tornar operacional em uma empresa a partir do 2º dia, sendo o 1º dia destinado à configuração inicial, capacitação e operação assistida.

Os Clientes dispõem de acesso via telefone e internet ao suporte. Além de nossa estrutura interna, dispomos de uma ampla rede de empresas aliadas e profissionais, garantindo um excelente atendimento, tanto nas questões fisco/tributárias como operacionais e sistêmicas.

Atualização diária do Portal

Uma equipe especializada acompanha diariamente todas as mudanças na legislação, e procede às alterações das regras tributárias utilizadas para a validação fiscal. Todas as alterações ficam armazenadas, permitindo um controle histórico e inclusive auditorias retroativas. Com isso, o PORTAL FISCAL consegue aplicar em cada documento as regras adequadas ao momento específico de sua emissão e período de competência. 

As regras de auditoria do Portal Fiscal ultrapassam 1 milhão e são aplicadas em segundos à NF-e de entrada e saída, CT-e, NFC-e. As várias obrigações acessórias do SPED e outras são auditadas individualmente e comparativamente (cruzamentos) em poucos minutos, provendo uma solução “real time” e extremamente ágil.

O PORTAL armazena automaticamente os documentos fiscais por 5 anos obrigatoriamente e por 10 ou mais anos, quando contratado com garantia de integridade. 

Nossa Estratégia Comercial:

Não é nossa política comercial vender a Solução simplesmente. 
Mas, de forma seletiva e criteriosa, manter um relacionamento com seriedade e ética empresarial com as organizações. 
Possibilitar o conhecimento, progresso e confiança; primeiramente nas pessoas e em seguida, em nossos recursos e competências.

Aguardamos sua avaliação visando expandir os conhecimentos e contribuindo para o seu domínio nas áreas Tecnológica e Fiscal.

Diferenciais:

  • Adoção imediata;
  • Sem custos de aquisição e com baixo custo de utilização;
  • Sem limite de usuários;
  • Possibilita o acesso por parte de seus Clientes, para Consulta e Download de seus respectivos XML da NF-e, CT-e e NFC-e;
  • Opera na WEB sem a necessidade de qualquer outro recurso ou sistema adicional, apenas uma banda larga de internet;
  • Audita em tempo real 100% dos Documentos Fiscais NF-e, CT-e, NFC-e;
  • Notifica em tempo real os usuários sobre erros e advertências detectados;
  • Não interfere nos processos de recebimento e expedição;
  • Audita e cruza todas as obrigações acessórias do SPED – EFD ICMS/IPI (SPED FISCAL), EFD CONTRIBUIÇÕES, ECD, FCONT e uma série de outras – DIPJ, DCTF, DIRF, DACON, GIA e SINTEGRA;
  • Audita os cadastros e tabelas fiscais do ERP – necessita de conector ERP-PORTAL;
  • Para a auditoria de documentos e obrigações acessórias, não necessita de interface com o ERP;
  • Possui Gráficos de Tendências de erros com Dash-Board;
  • Direciona os profissionais Fiscais e Contábeis à análise e não à conferência;
  • Faz o saneamento de Cadastros – Clientes, Fornecedores e Materiais em geral e Produtos;
  • Possui alta qualidade, segurança contra acessos indevidos e eficácia em sua aplicação.

 

VISÃO, MISSÃO E VALORES

Visão: O atendimento fiscal por parte das empresas tem como grande desafio manter a qualidade das informações...
Saiba mais

O PORTAL FISCAL

Lançado em julho de 2012 com as mais modernas e seguras tecnologias em T.I. e batizado de PORTAL DE INTELIGÊNCIA FISCAL.
Saiba mais

Portal Fiscal - Inteligência Aplicada

Site desenvolvido pela TBrWeb
(XHTML / CSS)